Depoimentos, entrevistas, matérias...

Aqui queremos lhe contar um pouco da nossa satisfação em saber que o nosso cliente alcançou o seu objetivo.

Complexo Hospitalar de Niterói

Segue parte da matéria publicada no Panorama Hospitalar, 09/05/14, sobre um cliente MaxinTV que usa o sistema Cegonha.TV..

Novo Complexo Hospitalar de Niterói será inaugurado em 13 de maio

Publicado em 09/05/2014 – extraído parte da matéria.

“A inauguração faz parte de uma transformação do HCN que passa a ser chamado CHN - Complexo Hospitalar de Niterói. Nos próximos dois anos, o hospital passará por mais expansões e terá cerca de 450 leitos para a população, com isso, será o maior complexo de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

"Essa nova unidade será a mais segura da região, pois conta com o que há de mais moderno em equipamentos e estrutura para internação e cirurgias. Além disso, esse novo prédio será o marco da transformação do hospital em complexo hospitalar. Deixamos de ser HCN e passamos a assinar CHN - Complexo Hospitalar de Niterói", afirma Ilza Fellows, diretora-geral do hospital.

A maternidade oferecerá como diferenciais suporte técnico para médicos e pacientes e soluções tecnológicas para garantir ainda mais segurança para os pacientes. Para isso, a unidade será a primeira em Niterói a colocar pulseiras com chip de rastreamento nos recém-nascidos, o que permite o monitoramento deles desde o nascimento até a alta hospitalar, por meio da tecnologia RFID (identificação por radiofrequência), com o objetivo de evitar que sejam levados para fora da unidade sem a alta e a presença do responsável. O recurso tecnológico indica a localização exata do bebê, evitando riscos de movimentação indevida.

Outra novidade será o sistema de TV exclusivo para pacientes, a TV Bebê, um canal acionado por senha disponível para as gestantes nos aparelhos smart TVs instalados em todos os quartos privativos. Por meio desse canal, é possível que os pais recebam recados pelas redes sociais; os familiares e amigos vejam do quarto o parto ao vivo (com a autorização da equipe médica) e o recém-nascido seja monitorado na incubadora e no berçário.

Complexo Hospitalar de Niterói - Localizado no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o HCN é um dos principais hospitais da região, com mais de 10 mil atendimentos por mês no Serviço de Emergência. Atualmente, o hospital possui quase 200 leitos, divididos em Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para adultos (geral, cardiointensivo e neurológico), quartos privativos, enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, laboratório de exames de análises clínicas e serviço de imagem de última geração. “

Logo Embracon

Entrevista com a Juarez Dutra – Embracon

Juarez Dutra, Gerente de Marketing da Embracon, nos cedeu uma entrevista, e falou sobre a importância da TV Corporativa Embracon.

1. MaxinTV Perguntou: Você poderia falar um pouco sobre o inicio da WebTV Embracon?

Juarez falou que a empresa não tinha antes uma WebTV Corporativa interna, e foi através do conhecimento da Solução Maxin que eles foram buscar esta ferramenta para ser implantada dentro da Embracon.

“Foi feito um teste em uma das nossas reuniões de convenção, que foi em 2012, no inicio do ano. Os diretores acharam interessante e gostaram, pela facilidade da ferramenta fazer a transmissão através de3G. Um meio de transmissão mais simples, que não dependesse muito da banda larga.”

2. MaxinTV Perguntou: E hoje, como é?

“Hoje nós temos a TV Embracon, com domínio específico e com toda a identidade do site. E a ferramenta está evoluindo junto com a empresa”.

3. MaxinTV Perguntou: Os resultados dela em relação aos outros departamento da Embracon?

Juarez coloca que a ferramenta tem crescido internamente, e de forma adequada atender cada vez mais e melhor os colaboradores da organização. O foco é a comunicação interna.

4. MaxinTV Perguntou: Com o uso da ferramenta o que vocês observaram que potencializou internamente?

“Nós disseminamos informações de uma maneira mais assertiva e mais rápida, dentro da nossa empresa”.

5. MaxinTV Perguntou: Onde a TV Corporativa, impactou para a marca Embracon, como visão de marketing, seja ela interna, externa?

Dutra comenta que hoje o pessoal dificilmente ficaria sem este tipo de comunicação
Interna. Porque com a ferramenta foi gerado um relacionamento ainda mais próximo
com a diretoria, principalmente com as filiais, que estão espalhadas no Brasil todo.

“A TV veio para ficar e diminuir distâncias.” Afirma Juarez Dutra.
“Porque tem essa empatia, vê se a pessoa existe, se ela é real”.
“Isto é muito legal”. Ele completa.

6. MaxinTV Perguntou: Em relação às expectativas e necessidades da sua empresa, no item comunicação a distancia - TV corporativa, qual a sua opinião sobre a solução Maxin?

“A ferramenta está a cada dia melhor, ela evolui e com certeza vai nos ajudar mais. Hoje eu já te digo que a gente não poderia ficar sem uma TV corporativa. Espero continuar trabalhando com a MaxinTV”.

“Que a gente cresça juntos, que fique cada vez mais adequado com as nossas necessidades.”

Finalizamos a mensagem passada pelo diretor da Embracon, Juarez Dutra, e concluímos que este tipo de ferramenta, a Plataforma MaxinPlus, gera a empresa uma excelente via de comunicação direta. Aproxima pessoas!

Logo colegio Alpen

Depoimento Fábio Perozo - Faz uso da plataforma Aluno.TV www.colegioalpen.com.br    

Fábio Pezoto

Meu nome é Fábio Perozo, sou um dos diretores do Colégio Alpen, localizado no bairro Adriana, em Campo Grande / RJ.

Iniciamos a creche escola com a proposta de sermos uma instituição transparente e parceira dos pais em todos os sentidos. Disponibilizamos um serviço de acesso ao sistema de câmeras da escola em todos os ambientes, salas de aula, parquinho, quadra, áreas de alimentação, de forma que os pais possam ser nossos parceiros na qualidade dos serviços prestados.

No início o sistema de DVR atendia, pois tínhamos um número bem reduzido de alunos, e a limitação de 5 acessos simultâneos ao DVR não causava muitos transtornos, mas um problema sério era o controle de acesso por turma e por horário.

Não tínhamos como restringir o acesso dos pais somente às turmas de seus filhos, e aos horários contratados. Além disso, nosso link de internet não suportava mais de 4 câmeras simultâneas, e cada pai que entrava exigia maior consumo do link de Internet. Com o crescimento da escola, buscamos alternativas no mercado para resolver o problema, mas não encontramos. Foi durante essa busca que conheci a MaxinTv, que se propôs a desenvolver uma solução para esse tipo de problema.

O Sistema Aluno.TV está em funcionamento em nossa escola desde outubro de 2014, e resolveu todos os problemas descritos anteriormente.

Temos controle de acesso por turma e horário, uma ferramenta de gestão de acesso on-line, e um consumo do link de internet muito menor.

Além disso, não temos mais o problema de instalação de aplicativos em telefones dos pais para acesso ao sistema, tudo é feito através do navegador do dispositivo ou do computador. Estamos muito satisfeitos com a solução, que vem sendo aprimorada a cada mês.

Logo FAI

Recorte da matéria de 29 de abril de 2014 do FAI comunica Edição n° 49